Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.
A secretaria afirmou que recebeu, por meio da ouvidoria, diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios --um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".
A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.

OUTRO LADO
Em resposta encaminhada à secretaria, a Hope informa que o objetivo da campanha é "mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia".
A empresa nega que tenha tido intenção de parecer "sexista". "Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher."
A nota da empresa diz ainda que a escolha de Gisele, brasileira bem sucedida internacionalmente, foi "exatamente para evitar que fôssemos analisados sob o viés da subserviência ou dependência financeira da mulher".
A assessoria da empresa diz que a campanha será mantida no ar e que a Hope está em contato com o governo para esclarecer as polêmicas levantadas.

via: Folha
11 comentários:
O comercial ta maneiro e engraçado.Não vi problema.
NADA DE MAIS...
concordo apenas nisso com o governo...chega de putaria nesse país porraaaaa, ja basta as imundicies q as novelas traz pro povo brasieliro!!
adoooooooreii,são as maneiras de contar um foto uahuishauihsuaihsuiahsuiahs
Sempre a briga do humor x politicamente correto.
Isso é uma armadilha para publicitários.
putz, tanta coisa errada acontecendo nesse pais que tem muito mais importancia, estadio q nao fik pronto, aeroporto caindo aos pedacos, saude q nao funciona, educacao q nao vale nada, falta de moradia, alimentacao, segurança pública, e MP vai fik perdendo tempo com uma propaganda humoristica que nao faz mal a ninguem, eh o fim do mundo msm, essa era do politicamente correto tah um saco msm, sem falar que eh uma demagogia desgracada tb.
e sim verdade....
LINEAGE 2
WWW.L2ALONE.COM.BR
JÁ QUE O GOVERNO QUER PROIBIR MÍDIA DE MULHER PELADA OU USANDO O CORPO COMO FORMA DE VENDER ALGUM PRODUTO... AGORA AS FEMINISTAS DE PLANTÃO VÃO QUERER PROIBIR A EDIÇÃO DE REVISTAS FEMININAS.... VÃO COMBATER A CORRUPÇÃO E DEIXAR O POVO TRABALHAR.... GANHAR O SEU DINHEIRO HONESTO.... DEIXEM AS MENINAS TRABALHAREM...FORA CENSURA.... FORA DILMA....FORA PT....FORA LULA.... O BRASIL É SÓ ALEGRIA.... AGORA VÃO PROIBIR AS MULATAS DESFILAREM NO CARNAVAL DO RIO...AFINAL É UM APELO SENXUAL PARA ATRAIR MILHARES DE TURISTAS LÁ PARA O RIO DE JANEIRO....
Antes de suspender esse comercial devem suspender:
Mulher fruta mostrando a bunda no domingo a tarde.
Big Brothe e Fazenda
Novela das 8
Propaganda de cerveja etc...
Que pais é esse??
É muito para minha cabeça: Se a interpretação ironica e meio travessa é muito "sexista", imagine a interpretação de clássicos da literatura, mestre em ironia como Machado de Assis?
Leia mais em www.pensadorcomico.blogspot.com
Só faltou uma coisa, gravar isso em fita VHS Dupla e enfiar no CUuUuUuUuUuUuUuUuUuUuUuUuuuUUUUU da censura.
Postar um comentário